terça-feira, 1 de março de 2016

OFICINAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO, ARTE E CULTURA

Estão abertas as inscrições para as oficinas de Comunicação e Informação, Arte e Cultura nos municípios-sede das Unidades Regionais (Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Códo, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente-Dutra, Rosário, Santa-Inês, São João dos Patos, Timon, Viana e Zé Doca). Na regional de São Luís, o prazo para as inscrições encerra na próxima quinta-feira (3).

Podem se inscrever professores e estudantes do Sistema Estadual de Ensino. O pré-requisito para se inscrever nos cursos de formação é ter alguma experiência nas áreas das oficinas e a disposição de atuar nas escolas para que as mesmas sejam posteriormente desenvolvidas  para a equipe escolar e comunidade.

Essas oficinas são elementos disparadores do protagonismo de estudantes e professores/as na concretude de um currículo vivo, abrindo espaço para o desenvolvimento de competências e habilidades a partir da vivência e produção interdisciplinar, devendo articular e problematizar os conteúdos tratados em sala de aula.

As inscrições podem ser feitas no NTE de Itapecuru-Mirim que fica localizado na escola CE Wady Fiquene CAIC.

Nenhum comentário: