quarta-feira, 9 de março de 2016

Conheça o Programa Escolas Conectadas

detalhes

O mundo mudou e as competências necessárias para fazer a diferença também.
 Prezado(a) Coordenador(a) ou Responsável pelo Núcleo de Tecnologia, 
Para a Fundação Telefônica Vivo, a tecnologia e o conhecimento são instrumentos para a transformação. Mais do que isso: são pontes para o desenvolvimento pessoal e social. Pensamos em ferramentas digitais com o objetivo de compartilhar informações, conectar e estimular o diálogo para atuar, mobilizar e inspirar.
Desde 2012, a Fundação aprimora a oferta de formação online e gratuita para educadores de todo o país, apoiando sua inserção na cultura digital, além de auxiliá-los a incluir competências do século XXI em práticas de sala de aula.
A plataforma digital Escolas Conectadas já foi acessada por mais de 15 mil professores, beneficiando diretamente a milhares de alunos em todos os Estados do Brasil.
Em 2016, a Fundação oferecerá nesta plataforma mais de 11 mil vagas em cursos gratuitos de formação online com objetivo de ampliar as possibilidades formativas para professores de todo o Brasil, além de ampliar repertório de técnicos e gestores de secretarias de educação.
Nesta plataforma, os participantes ainda podem se conectar com professores de todo o país, conhecendo e trocando experiências com outros contextos.
A plataforma dispõe de duas modalidades de cursos:
  • Faça você mesmo: onde o educador pode se inscrever a qualquer instante nos cursos disponíveis                             e realizá-los de acordo com a sua agenda.
  • Com especialista: onde o educador tem um período para se inscrever e outro para acompanhar as                           aulas online que são mediadas por profissionais da área.

Entre os cursos disponíveis em 2016, temos, por exemplo:
Mudança de tempos e espaços para a inovação pedagógica
Laboratório de criação de vídeos de bolso na escola do campo
Fotografia na Aprendizagem: novos olhares para construir o conhecimento
TIC nas escolas
Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas
Avaliação: para quê e como avaliar
Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência
Certificação: A plataforma oferece cursos com carga horária entre 5h e 40h e o professor poderá se inscrever e cursar gratuitamente quantas oportunidades quiser. A partir de 30 horas cursadas, o professor receberá certificação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).
Clique na imagem abaixo e conheça a plataforma digital!
detalhes
Contamos com sua colaboração para divulgação desta oportunidade. Compartilhe esta mensagem com sua rede de contatos.
Para saber mais sobre a Fundação Telefônica Vivo e a plataforma Escolas Conectadas, acesse:  www.fundacaotelefonica.org.br.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: institucional@escolasconectadas.org.br
Conte conosco para melhorarmos juntos a educação em nosso país!


 detalhes
       Americo Mattar
      Diretor Presidente


detalhes

Nenhum comentário: