terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROGRAMA MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO

Professor de Miranda do Norte fica em 1º lugar (Maranhão) no Seletivo da Câmara dos Deputados.
Programa Missão Pedagógica no Parlamento

Programa da Câmara dos Deputados destinado a professores de escolas públicas. Seu objetivo principal é oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Os professores, após rigoroso processo de seleção, participam de uma intensa semana de formação em Brasília, na qual constroem, compartilham saberes e práticas sobre o fortalecimento da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos.
O professor Nicodemos Bezerra, que atua nos Municípios de Miranda do Norte e Itapecuru-mirim, no C.E. José Furatdo Bezerra e C. E. Newton Neves, respectivamente,  lecionando a disciplina Língua Portuguesa, foi selecionado obtendo uma pontuação que ficou acima de algumas regiões mais desenvolvidas, como o sul e o sudeste, o que demonstrar que, apesar dos resultados do Ideb e ENEM, o Maranhão possui muitos professores dedicados que vem fazendo a diferença em suas escolas, principalmente, por que não se deixam abater pelas adversidades e estão sempre buscando novas aprendizagens.
Mostrando sempre muito interesse em participar dos cursos ofertados pelo NTE Itapecuru, via Plataforma e-Proinfo, o referido professor fez, no ano de 2009, o Curso Introdução à Educação Digital, em 2010,  concluiu com êxito o Curso de Tecnologias: ensinando e aprendendo com as TIC e já está inscrito para o Curso de Elaboração, turma 2011.
É válido ressaltar que, além do professor Nicodemos Bezerra, outro docente do Maranhão foi selecionado, trata-se da Profª Lilia Aguiar N. Arrais, de Capinzal do Norte. Nossos parabéns aos dois!!!

Nenhum comentário: