segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROGRAMA AULA DO FUTURO

:::FAPEMA - Programa Aula do Futuro ::



A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTEC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) informam aos candidatos selecionados no Programa Aula do Futuro que a reunião de apresentação do Programa acontecerá hoje (19), às 14h, na escola informada no ato da inscrição pelo candidato. Aos que não puderem comparecer hoje, haverá nova reunião amanhã (20), às 14h, nos mesmos locais informados.

O Programa Aula do Futuro foi concebido pela SECTEC em parceria com a Universidade Virtual do Maranhão – UNIVIMA e com a FAPEMA, como forma de aumentar o desempenho acadêmico e reforçar a formação no ensino médio de alunos oriundos de escolas públicas da rede estadual. Ele visa também, contribuir para melhorar o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, aumentar os índices de aprovação dos egressos de escolas públicas estaduais em Instituições Públicas de Ensino Superior, bem como aumentar a inserção destes estudantes no mercado de trabalho. Todas as ações têm como foco o desenvolvimento científico, tecnológico e sócio-economico do Estado do Maranhão.

A expectativa do Programa é fortalecer o aprendizado de 12 mil estudantes do ensino médio da rede pública estadual com atividades complementares ao conteúdo de sala de aula, contribuindo para o bom desempenho deles no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Aqui em Itapecuru Programa Aula do Futuro acontecerá em duas escolas : O C.E. Wady Fiquene - CAIC e o C.E. Itapecuru (Ayrton Senna).
ATENÇÃO!!!
Na URE Itapecuru, devido a problemas de ordem superior, a reunião de apresentação do Programa foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 26/09 no mesmo horário e locais indicados, segundo informações da coordenação local.

Nenhum comentário: