terça-feira, 13 de setembro de 2016

1º ENCONTRO PRESENCIAL DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Aconteceu nessa segunda, 12/09/2016, no NTE Itapecuru-Mirim, o primeiro momento presencial do curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais - CATE.

Neste curso, o professor vai aprender sobre o uso pedagógico das novas tecnologias e mídias aplicadas à educação utilizando para isso, as ferramentas do Google Drive. Além disto, serão abordadas novos temas como edição de imagem utilizando o GIMP, edição de áudio com o Audacity e a webquest como estratégia para a aprendizagem. Além disso, o professor você vai conhecer o novo editor do YouTube, que permite fazer pequenos ajustes em um vídeo, podendo ser usado, pedagogicamente pelo professor em benefício do processo ensino-aprendizagem.

Portanto, o objetivo maior do CATE é compartilhar experiências, trocar ideias, interagir com novas propostas de ensino, propor uma reflexão discursiva sobre as tecnologias e seu uso enquanto ferramenta pedagógica para a melhoria da qualidade no processo de ensino-aprendizagem.

Estiveram presentes oito professores de um total de 15 cursistas da turma, que foram recebidos pelas formadoras tutoras Albertina e Deuzanira. Foram utilizados as seguintes tecnologias: Projetor PROINFO, caixa acústica e computadores conectados a internet.

Desejamos aos professores cursistas um ótimo curso e que as suas aprendizagens possam ser úteis na elaboração de estratégias pedagógicas inovadoras para melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem nas suas escolas.





Nenhum comentário: