quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Oficinas do Linux Educacional, Lousa Digital e Entrega de Tablets

Nessa terça, 06 de outubro, o NTE de Itapecuru-Mirim em parceria com a UREi, realizou duas oficinas e fez a entrega de tablets na escola CE Ribamar Pinheiro do município de Pirapemas.
Os professores e demais funcionários participaram da Oficina do Linux Educacional 5.0 e seus aplicativos. Em seguida, tiveram a oportunidade de conhecer e utilizar a Lousa Digital integrada ao Projetor Proinfo. O NTE ainda fez a entrega de tablets aos professores recém chegados à escola. 
O treinamento ocorreu nos turnos matutino e vespertino com a presença de 17 profissionais da educação na escola. Foram utilizados os computadores novos do laboratório de informática, o Projetor Proinfo, a Lousa Digital e smartphone. Na certeza da realização de um bom trabalho de acordo com as opiniões dos cursistas, o NTE agradece o interesse de todos da escola e espera que os professores possam usufruir das tecnologias junto com seus alunos favorecendo a ampliação do espaço na busca da melhoria do processo educacional na escola e no município.












Nenhum comentário: