sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NTE ITAPECURU REALIZA FORMAÇÃO LAPTOP PRONACAMPO

Nos dias 07 e 08 de agosto 2014, foi realizada no laboratório de Informática a Edscola Municipal Bruno Mendonça Nicácio em Presidente Vargas uma Formação do Laptop PRONACAMPO, ministrada pelas professoras multiplicadoras Deuzanira Montelo e Mª José Cordeiro, com apoio do Técnico Welison Leandro Batalha para instalação do Sistema Operacional Ubuntuca.
Participaram da formação professores dos municípios de Presidente Vargas e Vargem Grande. Os professores conheceram o ambiente do Sistema Operacional Ubuntuca, e principais ferramentas bem como: TuxMath, Gcompris, TuxPaint, Labyrinth,Cheese (webcan) e Calculdora. Também exploraram o BROffice Writer, Impress e o Calc. Após conhecerem os aplicativos os professores fizeram o Planejamento de uma atividade para aula experimental utilizando o laptop.
        Os recursos utilizados durante a formação foram: apostila impressa, Projetor Proinfo, Laptops Pronacampo, câmera digital, celulares e pen drives.
       Os professores demonstraram otimismo e entusiasmo com as orientações recebidas, se comprometendo quanto ao uso dos laptops com seus alunos explorando as ferramentas educativas do equipamento, com o intuito de melhorar o ensino e aprendizagem dos estudantes, já que os aplicativos podem ser utilizados em quaisquer disciplinas, independente do nível de ensino, tanto em projetos disciplinares como interdisciplinares.






Nenhum comentário: