segunda-feira, 16 de julho de 2012


O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) de Itapecuru-mirim entrega certificados aos professores da rede Municipal de Ensino, que concluíram o Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC 100h, oferecido pelo Proinfo/MEC. A finalidade do curso é tornar o uso das mídias tecnológicas mais frequentes nas escolas, como também contribuir com o ensino/aprendizagem desses ambientes educativos.
A solenidade aconteceu na escola Municipal Leônidas Pessoa no município de Pirapemas, no dia 13 de julho deste ano, no turno matutino. Estavam presentes os professores/cursistas aprovados nas turmas 26, (da Tutora Marcelle Cunha) e turma 27 (da tutora Maria José Cordeiro), também marcaram presença a Secretária de Educação do município (a profª Beatriz Santos), a Diretora de Educação da Unidade Regional de Itapecuru-mirim (a profª Cleomar Rabelo) e o Gestor Regional (o profº José Carlos Lago).
Os professores estavam felizes e otimistas com a conclusão do Curso TIC 100h. Durante o Evento aproveitaram para agradecer pela oportunidade que tiveram em fazer o curso e homenagear e agradecer a participação da professora Maria José (tutora da turma 27) nesses quatro (04) meses, com paródias, mensagens e discursos. O encerramento foi bem animado e emocionante, no final foi servido um belo almoço!
Durante as apresentações foram usados vários recursos tecnológicos, bem como: data show, pen drives, máquinas fotográficas, caixa amplificada, microfone, celulares e notebook.






Nenhum comentário: