segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FORMAÇÕES 2012

O NTE Itapecuru iniciou 2012 com mais uma formação do Curso Introdução Educação Digital. O curso foi realizado no período de 16 a 20/01/2012, no município de Tutóia, pertencente à URE de Chapadinha. na oportunidade, foram formados 31 professores da rede municipal de ensino, os quais atuarão nos laboratórios de informática (LIED) das escolas municipais daquele município. As multiplicadoras Albertina e Deuzanira fizeram uma boa avaliação dos cursistas, tendo em vista que os mesmos mostrarm bastante interesse em aprender mis sobre o Linux Educacional e também, por terem um perfil adequado ao tipo de atividade que realizarão. "A priori, os professores acreditavam que ia receber apenas instruções técnicas de como atuar no LIED, porém, com o decorrer das atividades, perceberam que o seu papel vai além da simples manipulação do computador, indo de encontro à necessidade de orientar, auxiliar e até mesmo formar os docentes e alunos, para o uso didátioco-pedagógico das tecnologias, principalmente dos recursos da informática", comentou a formadora Albertina Bezerra Linhares Barbosa.






2 comentários:

Leleu disse...

Realmente para nós (tecnicos de Tutóia) foi uma experiência impar que vem ao encontro da maior necessidade de nossa função, que é o que realmente faremos no LIED. Parabéns às corajosas Orientadoras Deuzanira e Albertina.

Unknown disse...

Que bom professor, esperamos que esse primeiro contato tenha sido apenas o "pontapé inicial" para novas formações aí em Tutóia. Estamos à disposição para ajudá-los. Bom trabalho a todos.
Abraço.
Celine Azevedo
Professora/Formadora
NTE Itapecuru