segunda-feira, 21 de março de 2011

CURSO TECNOLOGIAS: Ensinando e aprendendo com as TIC's.


:::ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA: TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC:::



Estarão abertas no período de 23/03 a 01/04 do corrente ano, as inscrições para o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, destinado a professores da educação básica da rede pública de ensino.
O curso integra as formações do Programa Proinfo Integrado, uma parceria do Ministério da Educação e as Secretaria Estaduais e Municipais de Educação, cujo objetivo é realizar um estudo sobre as Tecnologias de Informações Comunicação – TIC e suas implicações na prática educativa, refletindo acerca do uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o ensino e aprendizagem.
O curso será oferecido na modalidade a distância, com momentos presenciais e terá a duração de 4 meses (abril a agosto/2011), totalizando uma carga horária de 100 horas.
No primeiro semestre de 2011, serão disponibilizadas 480 vagas, distribuídas nos municípios onde existem Núcleos de Tecnologias Educacionais – NTE (ver relação abaixo).
As inscrições deverão obedecer aos seguintes pré-requisitos:
- Ser professor da rede pública, preferencialmente da rede estadual;
- Ter conhecimento de informática básica
- Disponibilidade de 2 horas diárias;
- Possuir acesso à Internet.
Os professores interessados deverão procurar o NTE Itapecuru, localizado no C.E. Wady Fiquene - CAIC, à  Av. Benedito Bráulio Mendes, s/n, Itapecuru-mirim, MA, onde serão preenchidas as fichas de inscrição.
Contatos: nteitapecuru@hotmail.com

Nenhum comentário: