sexta-feira, 6 de junho de 2014

Professores do C. E. Luís Pinho, em São Benedito do Rio Preto, recebem os tablets educacionais.

                Enfim, chegou o dia dos professores do C. E. Luís Pinho, em São Benedito do Rio Preto, receberem os tablets educacionais. A formação aconteceu nos dias 04 e 05/06/2014, no Laboratório de Informática da escola. Os professores participaram no contra turno, a fim de não interromper as aulas. Após receberem os tablets, alguns professores foram para a sala de aula e apresentaram o objeto aos seus alunos, um momento importante em que ambos puderam trocar informações acerca das funcionalidades do objeto, que tem o Android como sistema operacional, o mesmo de muitos celulares e/ou smartphones que muitos alunos possuem. Observa-se que alguns professores nunca utilizaram um tablet e por isso, a colaboração dos colegas e dos próprios alunos, no dia-a-dia, será muito importante. As formadoras Albertina, Celine, Maria José e Deuzanira, conduziram as orientações e ficaram felizes com os resultados alcançados. Foram 49 professores atendidos nessa Unidade de Ensino







.

Formação e entrega de tablets C. E. Ester Flora de Araújo - Urbano Santos

De 02 a 04/06/2014, 60 professores do C. E. Ester Flora de Araújo, em Urbano Santos - MA, participaram da formação sobre o uso do tablet educacional. Na oportunidade, os docentes aprenderam a manusear o equipamento, visualizando suas principais funcionalidades físicas e pedagógicas. A conectividade feita através dos cabos HDMI e mini USB entre o tablet e a TV ou projetor multimídia, possibilita ao professor novas perspectivas na apresentação de suas aulas, tornando-as dinâmicas e mais atraentes.







Belágua - MA, mais um município atendido pelo NTE Itapecuru, com a formação e entrega dos tablets educacionais.

                No dia 02/06/2014, o NTE Itapecuru realizou a antepenúltima formação sobre o uso do tablet educacional, a 23 professores do C. E. Desembargador Emésio Araújo, localizado no município de Belágua, o mais distante da URE Itapecuru. As multiplicadoras Celine Azevedo e Maria José Cordeiro repassaram aos docentes, informações acerca das funcionalidades do tablet, seus aspectos físicos (ligar, desligar, baixar aplicativos, usar a câmera, fazer transferências via bluetooth, conectar o tablet à TV e/ou projetor multimídia, usando o cabo HDMI, dentre outras), além de ressaltar o uso pedagógico dessa nova tecnologia que chega às escolas. O MEC Mobilidade, pacote de aplicativos educacionais do MEC foi atualizado através da transferência de dados via pen drive, com o uso de um adaptador mini USB/USB. Os professores estavam empolgados e todos queriam manusear o tablet, começando pelo Diário Eletrônico, aplicativo mais "cobiçado" pelos docentes. O dia foi muito proveitoso, esperamos voltar a Belágua para novas formações e trocas de experiências.