quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Formação Tablet - C. E. Wady Fiquene - Itapecuru-mirim

Dando continuidade à entrega dos tablets educacionais, o NTE Itapecuru realizou na tarde de hoje, dia 23/01/2014, o 2º momento de formação com os professores do turno vespertino, do C. E. Wady Fiquene – CAIC. Na oportunidade, os professores receberam as orientações básicas sobre as funcionalidades do tablet, aprendendo a manuseá-lo corretamente, bem como, a baixar aplicativos, dentre eles, o Diário Eletrônico. Participaram do evento, 06 professores. O Gestor Regional de Educação esteve presente e, mais uma vez, motivou os professores a utilizarem o tablet como mais uma ferramenta de apoio ao processo de ensino e aprendizagem. Os professores mostraram-se animados com as novas possibilidades educativas que poderão ser viabilizadas com o uso do tablet, tendo este como dinamizador da prática pedagógica. 









quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

1ª Formação Tablet - NTE Itapecuru





O Núcleo de Tecnologia Educacional de Itapecuru-mirim realiza neste momento, a 1ª Formação para uso do Tablet Educacional, com os professores do C. E. Wady Fiquene – CAIC, primeira escola da Unidade Regional de Itapecuru a receber a formação e os tablets. No turno matutino, participam 12 professores, os quais recebem o tablet e todas as orientações necessárias para o bom uso do mesmo. Estiveram presentes na abertura do evento, o Sr. José Carlos Santos Lago, Gestor Regional de Educação, a Srª Maria Lúcia Abreu Machado, Gestora Geral do C. E. Wady Fiquene e o Sr. Evilásio Costa Barbosa Filho, Gestor Auxiliar. A formação é ministrada pelos multiplicadores Albertina Linhares, Deuzanira Montelo e Maria José Cordeiro e pelo técnico Welison Leandro.
O uso de tablets no ensino público é uma das ações do Proinfo Integrado, programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC no cotidiano escolar. A distribuição dos tablets está sendo realizada, a priori, para professores do Ensino Médio através da parceria entre o MEC e o governo do Estado. No C. E. Wady Fiquene serão contemplados 37 professores, os quais receberão os tablets hoje, 22/01/2014, nos turnos matutino e vespertino e amanhã 23/01/2014, nos turnos vespertino e noturno. Abaixo seguem algumas fotos do evento.







segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NTE Itapecuru participa do IV FOCO IAS 2013

Foi realizada no dia 10 deste mês, pela URE de Itapecuru, a IV Formação de Gestores 2013, com o objetivo de refletir sobre a temática – Avaliação Educacional a serviço das políticas públicas junto aos Gestores Escolares com a finalidade de instrumentalizá-los para desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria da aprendizagem e dos índices educacionais dos alunos.
No encontro informaram, ainda, sobre a Institucionalização do SIAEP, a finalização do calendário escolar 2013 e início do calendário 2014. As multiplicadoras Albertina e Celine repassaram as informações sobre as formações dos tablets e o período das formações nas escolas da sede da URE de Itapecuru.
Estavam presentes: o Gestor Regional o Prof. José Carlos Santos Lago, a Diretora de Educação a Profª Antonia Cleomar Rabelo Souza, os técnicos da URE, os Gestores e os multiplicadores do NTE Itapecuru.