quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Suporte Técnico na escola CE Major Érico - Nina Rodrigues

Nessa quarta (21/08) o laboratório de informática da escola CE Major Érico Braga do município de Nina Rodrigues foi vistoriado pelo técnico do NTE. A solicitação da visita foi feita pela gestora Silvane.
Foi realizado a manutenção dos computadores e do projetor proinfo. O projetor proinfo está com problemas e, por esse motivo, não houve a oficina da Lousa Digital como estava previsto na agenda. A gestora foi orientada a fazer o chamado do suporte técnico através do número 0800 726 2301.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

NTE de Itapecuru participa do I-TECH EDUC DAY

Sábado, dia 17 de agosto de 2013, as multiplicadoras profª Albertina Bezerra Linhares Barbosa e profª Maria José Cordeiro de Sousa, do NTE de Itapecuru-mirim, participaram do I-TECH EDUC DAY, um evento focado em Tecnologia da Educação, cibernética, robótica e suas diferentes redes e abordagens.
As palestras aconteceram no Auditório Paulo Freire – UFMA em São Luís-MA, e os palestrantes foram: Dra Patrícia Alejandra Behar, com o tema “Práticas Pedagógicas na Cibercultura”, Me Cidinho Marques Filho, que focalizou sobre “O Uso das Redes Sociais e a Educação: um ponto de mutação na forma de aprender do ser humano”, Dr Dante Augusto Couto Barone, que falou sobre “Inteligência Artificial: impactos, perspectivas e desafios em Educação” e, para finalizar esse dia enriquecedor Dr Walter Antonio Bazzo, levou a plateia a refletir sobre “A Educação Brasileira: onde queremos ou podemos chegar”.



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CURSO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL EM CHAPADINHA

Ontem, dia 13/08/2013, foi realizado mais um momento presencial do Curso de Introdução à Educação Digital da turma 32757, na Escola CE José de Santana em Chapadinha-MA, nos turnos matutino e vespertino, o qual foi muito produtivo. Houve apresentação dos slides dos Projetos desenvolvidos pelos cursistas no decorrer do curso.
O NTE de Itapecuru parabeniza a todos os cursistas que conseguiram vencer os obstáculos e alcançar os objetivos desejados que é a conclusão do curso e a inserção das mídias no cotidiano escolar.







Curso Introdução à Educação Digital - Momentos Finais

O NTE Itapecuru realizou na última terça-feira, dia 13/08/2013, o último Momento Presencial do Curso Introdução à Educação Digital, Turma 32750/2013, Tutora Celine Azevedo, no C. E. Otávio Vieira Passos, em Chapadinha - MA. Na oportunidade, os cursistas apresentaram os projetos que desenvolvidos durante o curso, dentre eles destacam-se: A LEITURA E A ESCRITA NA ERA DIGITAL: uma experiência de atividades de letramento digital no 1º ano do Ensino Médio, desenvolvido pelos professores Evaldo Carlos de Oliveira Cardoso, Maria das Dores Monteles Araújo Silva, Maria do Socorro Silva Pinto e Romênia Berce do Nascimento; LER E ESCREVER: os desafios da linguagem multimídia, das professoras Deuzuila Lima da Costa, Leodenes Dahmer Baggio, Maria Lúcia de Amorim Reinaldo, Nara Cláudia Galvão Nascimento e Naralucia Galvão Nascimento e EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO:Uma proposta de conscientização dos jovens do 8º e 9º Anos da Unidade Integrada Alexandre Costa - Chapadinha/MA, executado pelas professoras Marilene Marques dos Reis e Maria da Conceição Monteiro Lima. Todos os projetos executados evidenciam o uso das mídias e tecnologias na sala de aula, de forma interdisciplinar, com ênfase no uso do computador e da internet como ferramentas facilitadoras do processo de ensino e aprendizagem.  Segue algumas fotos do evento.



























OFICINA DA LOUSA DIGITAL - ESCOLA CE PROF NEWTON NEVES

Nessa terça (13/08) aconteceu a oficina da Lousa Digital na escola CE Prof Newton Neves nos turnos matutino e vespertino. Ao todo participaram da oficina 21 professores. A oficina vai ser ministrada em outro momento para o turno noturno e em outro momento para outros professores.

Foi apresentado o guia de instalação rápida do hardware e software da lousa digital, o tutorial com as instruções de instalação dos dispositivos que compõem a lousa e a apresentação das ferramentas de interação. Os professores experimentaram pela primeira vez o recurso tecnológico e já pensam em utilizar em suas aulas.

Os recursos tecnológicos utilizados foram o Projetor Multimídia PROINFO, Lousa Digital e câmera fotográfica.
 12 professores do turno matutino participaram da oficina

 Professora Keilliane experimentando a lousa digital

 Professor Wedelson sorrindo (demonstrando que gostou do novo recurso)

 Professor Waldionê desenhando formas geométricas

 Técnido/formador Welison apresentando as ferramentas da lousa Digital

 Professor Carlos Magno experimentando a caneta digital

Professores do Turno Vespertino participando da oficina

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ENCONTRO PRESENCIAL IED TUTÓIA 08 E 09/08/2013

 Nos dias 08 e 09/08/2013 aconteceram mais dois encontros presenciais do curso IED no município de Tutóia.

Os cursistas entregaram os seus projetos e apresentaram em slides utilizando notebook, projetor multimídia e minisystem.

O NTE de Itapecuru parabeniza os cursistas que estão concluindo o curso de IED no município de Tutóia.