quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrega de Certificados - Elaboração de Projetos

No dia 29/08/2012, o Núcleo de Tecnologias Educacionais de Itapecuru-mirim, fez a entrega dos certificados de conclusão do Curso Elaboração de Projetos, Turma 2012.1, a 13 professores do município de Chapadinha-MA. O evento aconteceu no C.E. Raimundo Araújo e contou com a presença do Gestor Regional, o Sr. Jânio Rocha Ayres Teles, de Técnicos da URE, das Multiplicadoras do NTE Itapecuru,  Albertina Bezerra Linhares Barbosa e Celine Maria de Sousa Azevedo, dos Gestores Geral e Auxiliar do C.E. Raimundo Araújo, além dos professores já citados. Na oportunidade, o Gestor Regional agradeceu o empenho do NTE em estimular a participação dos professores, os quais em sua maioria, já estão inscritos no Curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC. A professora Leodenes Damher Baggio, representando a turma, agradeceu à Tutora Albertina, pela paciência e bom acompanhamento durante a realização das atividades, procurando sanar as dúvidas dos cursistas e incentivá-los a não desistir. Ressalta-se ainda, a colaboração da Professora Ângela Maria Monteiro Ferreira, pela dedicação e contato contínuo com o NTE Itapecuru, o que serviu de suporte para a concretização dessa formação, bem como, para a inscrição de novos cursistas para o Curso de TICs. Ao final do evento, todos puderam se deliciar com o farto lanche oferecido pela escola/URE. 
















terça-feira, 21 de agosto de 2012

1º MOMENTO PRESENCIAL CURSO TIC 100H - TURMA 30 MIRANDA DO NORTE

O 1º momento presencial do curso TIC 100h da Turma 30 polo Miranda do Norte, cuja tutora é a Prof Esp Albertina, aconteceu em dois momentos distintos.
O 1º encontro ocorreu no dia 15 deste mês no NTE de Itapecuru e contou com a presença dos cursistas das cidades de Itapecuru-Mirim e Anajatuba, enquanto que o 2º encontro aconteceu na cidade de Miranda do Norte no dia seguinte.
Nos dois encontros utilizou-se o NTE e o LIED da escola UE Jorge Salomão, projetor multimídia, caixas amplificadas e computadores disponíveis para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e-proinfo. O NTE deseja sucesso para os cursistas.


1º MOMENTO PRESENCIAL CURSO TIC 100H - TURMA 26 CANTANHEDE

O 1º momento presencial do curso TIC 100h Turma 26 aconteceu nessa quinta feira (16) na cidade polo de Cantanhede na escola CE Getúlio Vargas e contou com a presença de muitos cursistas incluindo o Gestor da escola.
A tutora responsável pela turma é a coordenadora do NTE, Prof Esp. Maria José Cordeiro que teve acompanhamento técnico do Prof Esp Welison.
Foi utilizado o LIED da escola, projetor multimídia para apresentação da plataforma e-proinfo e computadores onde os cursistas tiveram a oportunidade de interagir com as ferramentas e conteúdos do curso.Os cursistas ainda receberam kit contendo a apostila e DVD para o estudo ofline. 
A equipe do NTE espera que todos tenham um ótimo aproveitamento no curso.



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

1º MOMENTO PRESENCIAL CURSO TIC-100 - TURMA 27 CHAPADINHA

Dando continuidade ao 1º momento presencial do Curso de Tecnologias:ensinando e aprendendo com as TIC, a Tutora Celine Maria de Sousa Azevedo, realizou hoje, dia 16/08, no C.E. Raimundo Araújo, em Chapadinha -MA, o primeiro momento com os cursistas da turma 27 que fazem parte do polo de Chapadinha. Segundo a professora Celine, o evento foi muito proveitoso, com várias reflexões acerca do uso das TIC na educação e houve uma interação muito boa entre os cursistas. O acesso a Internet foi muito bom e os cursistas puderam acompanhar as orientações para acesso ao e-Proinfo e aos blogs da STE e do NTE Itapecuru. A seguir, veja algumas fotos do evento.




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

1º MOMENTO PRESENCIAL TIC 100-TURMA 27 URBANO SANTOS


O NTE Itapecuru iniciou hoje, dia 15/08, os encontros presenciais do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC - 100h. O referido curso é ofertado pelo Proinfo/MEC e destinado aos professores e gestores da rede Pública de Ensino. Na perspectiva dos objetivos gerais do Proinfo Integrado, o curso visa oferecer subsídios teórico-metodológico-práticos para que os professores e gestores escolares possa compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas, planejando estratégias de ensino, com a utilização das TIC na prática pedagógica, criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção do conhecimento.
Realizado on-line, o curso tem quatro momentos presenciais nas escolas, durante os quais acontecem a socialização e contextualização dos assuntos estudados nas quatro (04) unidades que compõem a grade curricular do curso e repassadas as orientações necessárias para o acesso à Plataforma e-Proinfo.
Neste dia 15/08, foi realizado o 1º momento presencial para a Turma 27, com os cursistas de São Benedito do Rio Preto, Belágua e Urbano Santos. O evento aconteceu no C. E. Chagas Araújo, em Urbano Santos e contou com a presença de 31 dos 33 cursistas inscritos naquele polo. A tutora da turma e multiplicadora deste NTE, a professora Celine Azevedo, teve uma boa impressão da turma, que mostrou-se interessada e comprometida com a sua formação continuada. Amanhã, dia 16/08, dando continuidade ao atendimento à turma 27, a referida tutora fará o 1º encontro para os cursistas do polo Chapadinha. Abaixo, algumas fotos do evento em Urbano Santos.