segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


STE prorroga inscrições para cursos de Tecnologias na Educação

A Supervisão de Tecnologias Educacionais informa que, as inscrições para os cursos de "Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC" e "Elaboração de Projetos" foram prorrogadas para o dia 4 de março/12..

Não perca tempo, acesse o link abaixo e reserve logo sua vaga!!!



Faça sua inscrição clicando AQUI.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cursos PROINFO 2012 - Inscrições Abertas



Clique na imagem e faça sua inscrição!
A Supervisão de Tecnologias Educacionais informa que, no período de 13 a  27 de fevereiro/12, estarão abertas as inscrições online para os cursos "Ensinando e Aprendendo com as TIC" e "Elaboração de Projetos".
O curso de Elaboração de Projetos terá carga horária de 40h e tem o foco no desenvolvimento de atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas, para que professores e gestores escolares possam identificar as contribuições das TICs para o desenvolvimento de projetos de sala de aula.

PÚBLICO ALVO
             Professores, Supervisores, Gestores escolares do sistema público de ensino estadual e municipal.

DURAÇÃO DO CURSOInício: ABRIL/2012
Carga horária: 40h
Período: 2 meses
            

Já o curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TICs (100h) possibilitará a realização de um estudo sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação como: internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, refletindo acerca do uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o processo ensino-aprendizagem.

                  PÚBLICO ALVO:
Professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares do sistema público de ensino estadual.

DURAÇÃO DO CURSO:
Início: MARÇO/2012
Período: 4 meses
Carga Horária: 100 horas
Atividades Online: 80h
Encontros Presenciais: 20h ( um em cada mês com duração de 4 horas)

Os professores interessados devem acessar o site do Portal da  Educação (http://www.educacao.ma.gov.br/), escolher apenas 1 curso de sua preferência e fazer sua inscrição. Ambos os cursos serão oferecidos na Modalidade de Educação à Distância, por meio da Plataforma e-Proinfo/MEC.

Requisitos para efetivação de inscrição:

- Ser professor da rede estadual de ensino;

- Possuir conhecimentos básicos em informática;

- Exercer atividade de Gestor Escolar Supervisor, Orientador/Coordenador Pedagógico ou professor, nos municípios: Itapecuru-Mirim, Santa Rita, Presidente Vargas, Barra do Corda, Balsas, Codó, Viana, Cajari, Vitória do Mearim, Zé Doca, São João dos Patos, Paraibano, Bacabal, Lago do Junco, Caxias, Aldeias Altas, Pedreiras, Pinheiro, São Bento, Peri-Mirim, Palmeirândia, Presidente Dutra, Santa Filomena, Graça Aranha, Gov. Eugênio Barros, Tuntum, Imperatriz, Cidelândia, Davinópolis, Senador La Roque, Gov. Edison Lobão, João Lisboa, Timon, Rosário, Chapadinha, Santa Inês, Pindaré, Igarapé do Meio, Bela Vista, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Açailândia.

ATENÇÃO: O momento presencial de cada curso será realizado no município sede de cada URE, exceto o município de Paço do Lumiar, cujo encontro acontecerá no NTE do referido município.

Maiores informações: 3218-2375 (STE)
NTE Itapecuru: 98 8885-8866




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FORMAÇÕES 2012

O NTE Itapecuru iniciou 2012 com mais uma formação do Curso Introdução Educação Digital. O curso foi realizado no período de 16 a 20/01/2012, no município de Tutóia, pertencente à URE de Chapadinha. na oportunidade, foram formados 31 professores da rede municipal de ensino, os quais atuarão nos laboratórios de informática (LIED) das escolas municipais daquele município. As multiplicadoras Albertina e Deuzanira fizeram uma boa avaliação dos cursistas, tendo em vista que os mesmos mostrarm bastante interesse em aprender mis sobre o Linux Educacional e também, por terem um perfil adequado ao tipo de atividade que realizarão. "A priori, os professores acreditavam que ia receber apenas instruções técnicas de como atuar no LIED, porém, com o decorrer das atividades, perceberam que o seu papel vai além da simples manipulação do computador, indo de encontro à necessidade de orientar, auxiliar e até mesmo formar os docentes e alunos, para o uso didátioco-pedagógico das tecnologias, principalmente dos recursos da informática", comentou a formadora Albertina Bezerra Linhares Barbosa.