quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CURSO DE INTRODUÇÃO EDUCAÇÃO DIGITAL - 40h NA UI GOMES DE SOUSA - NÍVEL FUNDAMENTAL

Os professores da escola fundamental UI Gomes de Sousa da rede estadual participaram de mais uma capacitação em Introdução à Educação Digital - 40h promovido pelo NTE Itapecuru-Mirim. O treinamento ocorreu de 04 a 08 de outrubro. A coordenadora multiplicadora Celine foi quem capacitou os professores e o Prof Welison colaborando. Parabéns aos professores por mais essa conquista.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

TREINAMENTO DO SIAEP

O treinamento do SIAEP aconteceu no NTE com a presença dos cursistas da Coordenadora Celine e do Técnico Welison.

Começou mais uma etapa da Formação Continuada em Mídias na Educação

Nesta segunda feira 13/12 deu-se início a úlitma etapa do curso de formação continuada em Mídias na Educação. A etapa representa o último módulo (avançado) da formação. O encontro aconteceu na UFMA e as multiplicadoras Celine, Deuzanira e Maria josé do NTE de Itapecuru participaram do encontro. O professor técnico Welison e a professora multiplicadora Albertina deseja às colegas boa sorte e ficaremos sempre disponíveis para ajudá-las. Um abraço!!!
Welison e Albertina.

FINAL DO CURSO ALUNO INTEGRADO - 2010


Terminou no último dia 05 de dezembro o curso de Tecnologia Digital - 180h. O curso recebeu nome de Aluno Integrado para representar a importante formação destinada aos alunos da rede pública de ensino para auxiliarem os professores e alunos nos laboratórios de informática das escolas.
A equipe do NTE e em particular o professor tutor do curso, Welison Batalha, parabeniza todos os alunos que conseguiram concluir com êxito mais esta importante formação.
Em breve acontecerá a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos e esperamos contar com a presença dos familiares, dos gestores e convidados. Com certeza o jornal Itapecuru será convidado para registrar este importante momento na vida dos estudantes.

Município de Presidente Vargas recebe visita Técnica para manutenção dos LIED'S e professores são capacitados em Introdução à Educação Digital

A escola CE Tancredo de Almeida Neves do município de Presidente Vargas recebeu visita do técnico prof Welison para suporte e manutenção dos computadores equipamentos do seu LIED.

Na semana seguinte a professora multiplicadora Deuzanira capacitou os porfessores da escola em Introdução à educação Digital. A visita aconteceu no dia 12 de novembro e capacitação aconteceu entre os dias 06 e 10 de dezembro.

Escola Municipal Socorro Lauande - Professores do ensino fundamental foram capacitados para o uso das TIC'S


Os professores da escola municipal de Itapecuru - Mirim UE Socorro Lauande foram capacitados para o uso das TIC'S na educação. A capacitação aconteceu no NTE com a participação das multiplicadoras Maria José e Albertina. O período de capacitação aconteceu na última semana de novembro.

Capacitação dos professores recém nomeados da escola CE Prof Newton Neves em Introdução à Educação Digital - 40h

Os professores recém nomeados do último concurso público da escola CE Prof Newton Neves foram capacitados através do curso de Introdução à Educação Digital - 40 h nos dias 06 a 10 deste mês de dezembro. A multiplicadora Deuzanira foi a responsável pela capacitação. A capacitação aconteceu no laboratório de informática educacinal da própia escola.

Momento de apresentação dos Pôsteres e conclusão da Especialização Tecnologias em Educação - PUC/RIO

Aconteceu no dia 03 de dezembro a cerimônia de encerramento do curso de especialização Tecnologias em Educação pela PUC/RIO. As multiplicadoras Albertina, Celine, Deuzanira, Maria José; o técnico do NTE Welison e a técnica da URE Antonia Cleomar apresentaram seus trabalhos de conclusão do curso com os demais cursistas do estado do maranhão em solenidade com o coordenador do CCEAD/PUC/RIO, a Secretária adjunta de educação e a Supervisora de Tecnolgias Educacionais do estado do Maranhão professora Akemi Wada.
O momento foi de socialização dos trabalhos e troca de experiências. O evento ocorreu de forma tranquila e ao final todos mostraram satisifeitos.
Parabéns a todos os cursistas que conseguiram mais essa importante formação continuada.
 Albertina

 Cleomar

 Celine

 Deuzanira

 Welison

Maria José (Zezé)

 Humberto

Vilma