segunda-feira, 22 de março de 2010

LIED'S DAS ESCOLAS DE ITAPECURU RECEBEM VISITA TÉCNICA.


Os LIED'S das escolas de Itapecuru recebem visita técnica do NTE. O Objetivo é deixar os computadores prontos para as atividades do ano letivo que se inicia.  Na ocasião esta sendo feito um levantametno de computadores que estão com problemas e com garantia para a direção ou responsável da escola solicitar abertura de chamado para a POSITIVO. Os computadores que estão com prazo de garantia expirado e com problemas de hardware e software também estão sem solucionados na medida do possível. Acontece que muitas máquinas apresentam dispositivos que precisam ser trocados e a direção da escola precisa fazer a compra.

terça-feira, 9 de março de 2010

CURSO DE MÍDIAS 2010

De 08 a 15/03/2010 acontecerão os encontros presenciais do Curso de Mídias na Educação, em todo o Estado. Assim, a URE de Itapecuru recebeu, nos dias 08, 09, 10 e 11/03, os Tutores Fátima Vitória, Francisvaldo Oliveira  e Eneildes  Ramos (ambos da STE), os quais orientaram os cursistas, em suas respectivas turmas, sobre como acessar a Plataforma e-proinfo, ambiente onde o curos será realizado. Participaram do encontro professores dos vários municípios da URE Itapecuru ( Itapecuru, Anajatuba, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Cantanhede, Pirapemas, etc.), e da URE Chapadinha (Brejo, Tutóia, Anapurus, Chapadinha, Magalhães de Almeida, etc.). Para melhor acomodação dos cursistas, foram usados os LIEDs das escolas C. E. Newton Neves e C.E. Wady Fiquene, além do espaço do próprio NTE.

Encontro Pedagógico do C. E. Wady Fiquene - CAIC

NTE Itapecuru no I Encontro Pedagógico do C. E. Wady Fiquene - CAIC.

Nos dias 03 e 04/03/2010, as Multiplicadoras Albertina e Celine, participaram do I Encontro Pedagógico do C. E. Wady Fiquene. Na oportunidade, trabalhou-se com a temática do uso dos recursos tecnológicos e das mídias, na Educação. Os trabalhos foram desenvolvidos nos turnos matutino e noturno, com professores dos 3 turnos. Foi uma oportunidade excelente para reforçar a questão do trabalho com projetos interdisciplinares. Houve uma boa participação dos docentes, os quais praticaram o uso do aplicativo BrOffice Impress, na preparação de uma aula e também receberam algumas dicas de como utilizar o data show. Dentre as propostas apresentadas pelo NTE e que foi recebida com entusiasmo pela maioria dos docentes, foi um projeto de criação de uma rádio escolar.